CLORO 10%

O hipoclorito de sódio é utilizado na desinfecção de água e de superfícies. Possui ação germicida, virucidae desodorizante. É relativamente pouco irritante e pouco tóxico  quando comparado com produtos contendo fenolou formol, e é de baixo custo.
Apresenta como desvantagem o odor forte e caraccterístico a ação descolorante de ação corrosiva sobre mentais.

Ambientes onde aplicar o produto:

Como um alvejante usado no clareamento de roupas (água de lavadeira ). É usado no tratamento de piscinas. Sendo agente anti-séptico, é usado na limpeza de casas, hospitais, etc. 

Como usar o produto:

O hipoclorito de sódio encontra inúmeras aplicações, sendo as principais: branqueamento de celulose e têxteis, tratamento de efluentes, produção de água sanitária, produtos de limpeza, tinturaria e como Alvejante.Como intermediário na produção de diversos produtos químicos e onde quer que possam ser aproveitadas suas propriedades oxidantes, branqueantes e desinfetantes. No uso doméstico o hipoclorito de sódio pode ser utilizado na limpeza em geral. Mas sempre deverá ser levado em consideração a alta concentração do produto, que situa-se em um teor de cloro ativo 4 vezes maior que o teor decloro ativo da água sanitária comumente comprada no mercado (à 3%).